domingo, 8 de abril de 2012

ANTES DE MORRER!

A série "1001 coisas para se fazer antes de morrer" - que vem fazendo sucesso há alguns anos com títulos como 1001 filmes que você precisa ver antes de morrer, 1001 discos que você precisa ouvir antes de morrer e 1001 lugares que você precisa visitar antes de morrer - lançou no final do ano passado uma nova edição especializada em histórias em quadrinhos e outras obras da arte sequencial.

Ainda sem uma data para lançamento ofical no Brasil, 1001 Comics You Must Read Before You Die: The Ultimate Guide to Comic Books, Graphic Novels and Manga é um verdadeiro tijolo com 960 páginas. Ricamente ilustrado, esse guia definitivo de HQs traz trabalhos de países como Holanda, México, Dinamarca, Bélgica, Noruega, África do Sul, Malásia e Argentina, além, claro de obras dos Estados Unidos, Japão, França, Reino Unido e Itália.

A nona arte do Brasil aparece sendo representada pelos títulos Sábado dos meus amores (Conrad), de Marcello Quintanilha; O dobro de cinco (Devir), de Lourenço Mutarelli; Piratas do Tietê (Devir), de Laerte; e a versão clássica da Turma da Mônica (Panini), de Mauricio de Sousa. Outros quadrinhos produzidos por brasileiros também entraram na lista, como no caso de Daytripper (Panini), de Fábio Moon e Gabriel Bá; The Umbrella Academy (Devir), de Gerard Way e Bá; e Aldebaran: Betelgeuse (Panini), de Luiz Eduardo Oliveira. E ai? Que fazer a tua lista dos 10 melhores? Manda pra gente discutir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário