sábado, 7 de abril de 2012

O MICHELANGELO DOS QUADRINHOS



A editora norte-americana Hermes Press lançou em 2010, a versão em capa cartonada do livro John Buscema - The Michelangelo of Comics. Com prefácio do roteirista Roy Thomas. O livro presta uma homenagem a John Buscema (1927 - 2002), desenhista que ganhou a alcunha de Michelangelo dos quadrinhos - referência ao pintor, escultor e arquiteto italiano do século 14, cujas esculturas humanas pareciam ganhar vida.


A obra conta a história do artista que fez carreira e fama na Marvel Comics, ilustrando quadrinhos de personagens como Hulk, Vingadores, Surfista Prateado e Quarteto Fantástico, dentre outros, incluindo o bárbaro Conan, do qual desenhou mais de 200 aventuras.
São matérias especiais, entrevistas com outros artistas que trabalharam com Buscema e mais duas centenas de artes originais compondo o livro, que levou cinco anos para ser finalizado.
John Buscema - The Michelangelo of Comics, foi escrito pelo pesquisador Brian Peck, tem 176 páginas e pode ser encontrado em algumas livrarias na seção de livros importados. Custa em media $100 Reais. Vale a pena ter este obra na sua coleção.



Fonte: Universo HQ http://www.universohq.com.br

Um comentário: